25 de setembro de 2014

Eu e meu cabelo loiro


Se eu contar para vocês o que fiz no meu cabelo semana passada acredito que vocês terão vontade de me dar um belo puxão de orelha! Eu sou uma pessoa super metamorfose (dá pra perceber pela frequência da minhas trocas de layout né?!) e estou sempre precisando mudar algo. Talvez seja algum problema de personalidade, talvez seja uma qualidade de alguém curiosa e inventiva. Não sei ao certo. O que sei é que as vezes dá tudo certo e crio algo incrível, e as vezes dá super errado e eu tenho que achar um jeito de arrumar as minhas bagunças. Dessa vez foi exatamente isso que aconteceu. C*guei no meu cabelo todo e no fim por um milagre consegui dar uma "ajeitada". 

A história é a seguinte: Eu queria ficar platinada. Simples assim. Um cabelo mais puxado para o branquinho, com aquela raiz escura crescendo é o maior charme! Estava tudo preparado, tinha pesquisado muito antes e comprado vários produtos para fazer tudo em casa, porque definitivamente não gosto de ir ao cabeleireiro. Sabia que seria um processo demorado e estava preparada para os intervalos de dias entre uma descoloração e outra, afinal meu cabelo é castanho escuro, não ia descolorir tão fácil. Já tinha algumas mechas na ponta que fiz para sentir o quanto levaria de tempo para descolorir tudo e sabia que seriam em torno de 5 descolorações para atingir o quase branco. Acontece que como tudo na vida, as expectativas são bem diferentes da realidade e na segunda descoloração já tive uma depressão pós mudança brusca de visual.

No segundo procedimento meu cabelo ficou um amarelo horrível. É natural, meu cabelo é escuro e quando faço descoloração ele desbota para o acobreado (juro que da primeira vez fica um ruivo lindo meio natural) e depois vai para uma amarelado indecifrável. Não aguentei e fiz outro procedimento no mesmo dia. Ficou pior ainda. Então decidi matizar com o violeta genciana e ver se ficava melhor e não sei o que há no meu cabelo que essa desgraça pega e não sai mais. 2 gotinhas mas no meu cabelo ficava roxo punk! Até gostei na hora, mas foi bem complicado depois porque como estava descolorido, quando secou clareou muito e eu fiquei com o cabelo fluorescente. Aquilo me deu um desespero tão grande que decidi a todo custo que ia gastar o que fosse, mas deixaria o cabelo platinado em no máximo 3 dias. 

Fui a uma loja de cosméticos e comprei TODO TIPO de produto para salvar meu cabelo. Descolorantes de qualidade melhor, tonalizantes cinzas e platinados e muita, muita hidratação, restauração e outros produtos para cuidar dele. gastei uma mini fortuna e fui toda feliz para casa para fazer todas as descolorações necessárias. Acontece que mais uma vez fiquei com cara de taxo, pois fiz 3 descolorações com intervalos de algumas horas e o cabelo SIMPLESMENTE não desbotou quase nada. Aguardei 2 dias, fiz todo o processo novamente e nada. Meu cabelo clareou pouco, mas simplesmente não saia do tom amarelo ovo. Decidi então aplicar os tonalizantes que comprei com o estudo de colorimetria e nada. NENHUM RESULTADO. Simplesmente não pegou no meu cabelo. Ele continuava amarelo horrível. Fiquei muito mal, não saia de casa e tive vontade de desistir. 

No dia seguinte a esse processo eu não aguentava mais. Olhava no espelho e me sentia a pessoa mais esquisita do universo. Foi quando eu pesquisei muitos vídeos no youtube a aprendi a usar da técnica da violeta genciana corretamente, e então matizei meu cabelo tirando todo o amarelado dos fios. Definitivamente, foi o único produto que funcionou e meu cabelo ficou entre o cinza grisalho e o branco. Ficou legal até, um pouco do jeito que eu queria,  mas não deu. Olhava no espelho e sentia que tinha 50 anos. Talvez se tivesse ficado mais claro eu teria deixado, mas ficou um cinza meio escuro porque eu precisava descolorir mais umas 2 vezes para chegar no branco.

E foi ai, assistindo um filme com a Jennifer Lopez que eu me arrependi da cagada que fiz no meu cabelo. Olhando aquele cabelão castanho dela me deu uma saudade dos meus fios lindos e enrolados e me deu a maior vontade de chorar. Fique super para baixo e não me conformei enquanto não fui na farmácia da frente e comprei uma tintura castanha para escurecer meu cabelo. 

Vejam bem... Eu tinha feito mais de 10 descolorações em uma semana. Meu cabelo não é desse mundo, só posso ter crina de cavalo no lugar de cabelo porque não caiu NENHUM FIO! Ele não quebrou, não enfraqueceu, nem nada. Apenas ressecou (e muito!). Ainda bem porque deu para eu concertar na mesma semana a desgraceira que eu fiz e no domingo eu pintei ele de castanho avelã. Obviamente ele ficou bem mais claro que a expectativa (meu cabelo estava claríssimo), mas confesso que não imaginava que ia ficar tão loiro. Quando secou meu cabelo estava um loiro acinzentado e eu quis morrer de depressão. De todo jeito eu já tinha prometido que não ia fazer mais nada nele, porque estava tão ressecado que nem todo argan do mundo poderia salva-lo. Por isso aquietei o faxo e parei de mexer no cabelo.

E cá estou eu, loiríssima do jeito que eu sempre odiei. Risos. Nada contra loiras, mas eu não gosto do meu cabelo amarelado e queria muito ter conseguido platinar. De toda forma, vou permanecer com ele assim por pelo menos uns 6 meses, apenas tratando e usando produtos desamareladores para ver se fico nesse tom mais acizentado. Sei que na foto está mais amarelo mas é por causa da luz. Na realidade ele está bem mais cinza. essa foto apesar de ter filtro, está mais próxima da realidade.

Confesso que apesar de tudo acabei até que gostando um pouco do cabelo assim. A maior parte das pessoas achou lindo, mas não sei, estou meio indecisa ainda. O fato é que aprendi a lição e NUNCA mais faço algo tão radical sozinha em casa. (mentira, me conheço e sei que vou fazer! risos) Não decidi ainda se vou voltar a tentar platinar ou pintar de castanho daqui alguns meses, mas seja o que for vou pensar bem antes de fazer qualquer coisa e correr o risco de me arrepender. Nunca liguei muito para cabelo, mas semana passada pela primeira vez achei que ia ficar careca e me senti muito deprimida por causa disso. É uma mudança muito brusca e todas essas mudanças devem ser muito pensadas antes de agirmos.

Por isso fica a dica e o relato da minha experiência. Infelizmente nem todo mundo consegue atingir o cabelo desejado (nem com profissional, menos ainda sozinha) e é sempre bom ter um plano B na manga. Recomendo que quem tem o cabelo frágil nunca tente essas maluquices e que mesmo aqueles que tenham o cabelo forte, que pesquisem muito e e tentem fazer o procedimento com um profissional. Tem coisas que dá pra fazer em casa, mas honestamente, acho que platinar o cabelo não é uma delas.



é isso gente, beijos loiríssimos para vocês :)

19 comentários

  1. Nossa, foi complicado, hein? Também sou dessas que faço tudo em casa e já fiz coisa do tipo. A última que não gostei, também foi para o loiro. E decidi desistir do loiro de uma vez por todas, porque me senti muito velha, rs. Mas ao contrário do seu, o meu ficou super claro. E como estava virgem, ficou muito mais do que queria. E não demorou muito e eu pintei para tirar.
    Mas quando vi sua foto, eu curti o loiro. Nem imaginava que tinha dado tanto trabalho, heh

    Bjoks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você está mega linda ruiva :D

      Excluir
  2. Não fica chateada comigo se eu falar que eu ri quando li "não sei o que há no meu cabelo que essa desgraça pega e não sai mais" !hahahah

    Olha, eu fiz luzes com californianas recentemente, e no dia também assustei, me arrependi, depois gostei. E também não ficou na coloração que eu queria (que também era platinado, mas ficou amarelado gema ovo por uns dias), e olha que fiz no salão! Mas como você, também comprei produtos pra matizar o cabelo e fiz aquela misturinha de tonalizante com creme hidratante e passo sempre um creme próprio pra loiros, e vou dizer que ainda não estou 100% feliz, mas já melhorou bastante.

    Jess, porque nesse momento você não procura uma ajuda profissional? Já que seu cabelo requer uma atenção especial, um lugar especializado vai fazer toda a diferença! E se vale alguma coisa, eu gostei dessa versão loira! =D

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha PODE RIR, agora que passou é só o que sei fazer.

      Olha, é complicado pois não confio em quase ninguém para mexer no meu cabelo e quase sempre fazem caquinha nele. Prefiro comprar os produtos e fazer em casa mesmo porque pelo menos se estrago a decepção é menor, afinal fui eu mesma que fiz.

      Excluir
  3. Puxão de orelha é pouco, dona Jess! Na primeira vez que deu errado, tu já devia SIM ter corrido para um salão. Eles iam pelo menos tratar e teu cabelo não ficaria tão ressecado e danificado. Vou ser bem honesta: eu achei que esse tom ficou lindo em ti. Realça tua pele e teus olhos. Mas acho que o platinado ia te apagar, pq vc é bem branca. Uma vez eu fiz isso, em um salão, fui platinar. Fizemos tudo e mesmo assim ficou mais amarelo do que o seu. Também fiquei em depressão, chorava quando saia na rua e passei o preto. Não sai mais do preto, ele é minha cor! <3
    Força ai na peruca (literalmente) e prfvr não faça mais isso em casa. De todo jeito: tá linda. Sempre! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei que devia. Mas é tão complicado achar alguém de confiança né?
      Eu mesma tive muitas decepções com cabeleireiros. Apenas um em toda minha vida soube cuidar dele, mas moro longe hoje! :/

      Excluir
  4. descolorir em casa é algo complicado, tem que manjar muito dos paranauês.
    quando meu cabelo era curto eu fazia isso direto e vira e mexe ele apodrecia no processo, HAHAHA foda! ficava a maior cagada do séculos. ai pintava de castanho e o diabo a quatro pra dar "aquela respirada".
    no salão depende de como tá teu cabelo. eu pinto no mesmo há 10 anos e nem sempre chegava no tom que eu queria porque tinha muuuuita química acumulada. o lance é dar um tempo mesmo e pelamorrrr deixa pra fazer loucuras com um profissional HAHAHA

    mas ó, gostei desse tom ai

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. auheuiheuiee pode deixar!

      aprendi a lição. Nem sei se quero mais platinar! xD

      Excluir
  5. Sinta-se com a orelha puxada :) Mas ficou muito legal para você!

    ResponderExcluir
  6. acredito que esse é o tipo de coisa que pra quem sempre busca por uma mudança e não tem medo disso pode acontecer, apesar de vc ter dito que não vai nos cabeleireiros, acho que vc ainda encontra um que atenda seus expectativas pq concordo com vc: dependendo do que a gente quer fazer, é difícil de achar um de confiança. Em todo caso boa sorte com as hidratações :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade! Eu sabia disso. Mas a gente sempre fica chateada né? risos. faz parte.

      Excluir
  7. Nossa, eu já tentei fazer MUUUUUITA loucura no meu cabelo e sei bem como é frustrante não chegar no resultado esperado. Não desiste do platinado não, cê vai ficar um arraso! Mas oh, faz um intensivão de nutrição e hidratação no cabelo pra ele ficar bonitão! Comprei um produto da redken BAFO que chama extreme CAT, sensacional. Depois dá uma pesquisada. Tem profissional que mistura ele até na descoloração pro cabelo não ficar mucho bagaço.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada pela dica é isso mesmo que vou fazer. Muita hidratação e recuperação dos fios.

      Excluir
  8. Platinei em casa, mas, levou quase 1 ano pra chegar na cor desejada. E agora que chegou, estou querendo mudar,kkkk...
    É a vida..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. risos é sempre assim. Foi assim com o ruivo. Fiquei um ano para chegar nele e depois enjoei! XD

      Excluir
  9. Ah Jess, eu platinei no salão, mas não era o que eu queria... ficou lindo mas eu não queria platinado, agora estou deixando amarelar por si só, sem usar xampu roxo. Uso um pouco só para não ficar aquela cor de gema tbm...
    Já fiz muita besteira em casa, agora não arrisco mais, prefiro pagar, rs!

    Beijinhoooos!

    Ah, lá no blog eu contei tbm sobre meu cabelo, espia só
    http://milenaazsantos.blogspot.com.br/2014/09/mudei-meu-visual.html

    ResponderExcluir
  10. Jess pega na minha mão, pq olha, eu tinha o cabelo vermelho rita lee e resolvi platinar e descolori 3x no mesmo dia. Ficou amarelo, derreteu meus fios, mas não fiquei careca. Aí a cada 15 dias eu descoloria tudo e retocava a raíz, que a gente nem imagina o quanto cabelo cresce em poucos dias, depois de uns 2 meses finalmente fiquei com o cabelo platinadíssimo. O problema de não ter saco é que a gente quer tingir/descolorir e o resultado sair na hora, o certo seria vc dar intervalo de 1 semana entre uma descoloração e outra, aí sim conseguiria ficar platinadíssima. Eu amo ser ruiva, mas adorava ser platinada, são mundos completamente diferentes. Hahaha Tenta de novo, mas com paciência dessa vez e a cada descoloração passa um tonalizante loiro acinzentado. ;) boa sorte!
    eu sou do time faz em casa pq sai bem mais caro no salão e corre o mesmo risco de dar merda, até pq é impossível platinar em 1 dia. :p

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.