23 de setembro de 2014

Olá, flores da primavera!


A primavera chegou e enfim podemos dar adeus ao clima gélido do inverno, aquecendo nossos corações com a beleza das cores e das flores. Tudo bem que por algumas semanas o frio ainda vai persistir (aqui pelo menos está bastante gelado), mas logo o sol vai tomar conta de nossos dias anunciando o início da época de calor :D nada melhor que colorir nossa vida para receber essa época tão linda!

Gosto da primavera pelas flores e pela chuva. Uma excelente época para se tomar chás, ler bons livros, repensar o ano e começar a planejar as férias e festividades que logo virão. Um tempo de introspecção, de balanço e de acolhimento. Outubro e novembro são meses super puxados que gosto mais de ficar em casa ou fazer passeios ao ar livre, como ir a parques e fazer pic-nics! Também gosto de reorganizar a casa, redecorar, repensar a vida. Por isso separei nesse post algumas fotos inspiradoras e alguns links para nos ajudar a começar a primavera com tudo :)

um bom momento para ler e reorganizar a casa

para começar a usar cores, nas unhas, nos lábios,nos cabelos (porque não?)

para contemplar as flores e estar próximo a natureza

idéias para por em prática na primavera:


receitas que tem a cara da estação:

E é isso gente! Aceito sugestões e dicas para deixar minha primavera mais linda aí nos comentários :D E boa estação para todos!

8 comentários

  1. Olá Jess
    embora eu esteja sempre aqui, quase nunca comento!
    Mas hj resolvi deixar minha opinião aqui!
    Dessa vez estou bem empolgada com a primavera, estou até querendo comprar um vasinho de flores para o meu apê!
    Ah e por sinal, amo seus posts, são tão pessoais e cativantes!
    Continue assim!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre termino de ler os posts mais inspirada e com mais fome ^_^
    Quanto tempo não faço um picnic! Desde... O verão, eu acho.
    Posta as receitas da estação também, vou adorar...

    ResponderExcluir
  3. Olá Jess,
    eu havia comentado aqui, mas meu comentário sumiu! :(
    Enfim, queria dizer que estou sempre por aqui, mas hj eu resolvi deixar um recadinho para vc!
    Estou mais animada com as estações do ano atualmente, não sei porque, e depois que li este post me deu uma vontade de fazer piquenique!!!
    Adoro seu blog, pois ele é bem pessoal e fala com um jeitinho todo especial com a gente!

    Beijooos

    ResponderExcluir
  4. Estou simplesmente louca de vontade de fazer geleia caseira, daí vc vem e sugere geleia caseira. =D

    E te contar, onde foi que teve inverno mesmo? Aqui a gente tá quase morrendo de tanto calor. rsrs

    ResponderExcluir
  5. adoro a ideia das flores e poder usar roupas mais fresquinhas mas me apavora a ideia de chegar mais perto do verão e derreter litros :~ HAHA

    ResponderExcluir
  6. Gente, sou doida pra fazer um pic-nic. Nunca fiz um oficialmente, daqueles que planeja e escolhe tudo, acredita? Sempre que você fala de coisas sazonais, fico falando isso no comentário: aqui no Pará não temos as estações definidas... Atualmente estamos saindo do alto verão e começa a cair umas chuvas em alguns dias, que muita gente chama de chuva das mangas, porque é o que rega as muitas mangueiras da região que começam a florescer pra dar manga lá pra novembro, antes das chuvas de inverno apertarem. Faz um clima instável aqui essa época , tem dias que é um calor intenso durante o dia e daí chove e a noite faz um clima ameno... Vou parar de tagarelar e finalizar dizendo que esse post sobre me fez ficar com vontade de ter mais plantas em casa, pezinho de hortelã precisa de companhia. bjbj

    ResponderExcluir
  7. Quano vejo fotos ou cestas de pic-nic eu fico simplesmente encantada! Sou louca para fazer um, mas nunca dá certo... A única vez que organizei um a sério com meus amigos, choveu... :'(
    Agora me inspirei aqui para tentar organizar um novamente, já fiquei com mil ideias de lanchinhos e decorações.

    P.S: Suas fotos de café da manhã no Instagram tem me inspirado a tirar um tempinho da minha manhã para sentar e apreciar uma boa refeição. Muito obrigada. ♥

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Também gosto demais da Primavera. Encher a casa de flores é o que mais gosto de fazer, além de caprichar nos vestidinhos florais, claro, hahahaha
    Bjs e obrigada pelas dicas :)

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.