21 de setembro de 2014

Um caderno para chamar de meu


A coisa que mais me chateou em agosto não foi ter conseguido cumprir a meta de fazer o desafioDIY na data estipulada. Correria, cansaço, um mês cheio de problemas e dificuldades. Setembro não está sendo muito diferente, mas pelo menos eu consegui correr atrás do prejuízo e finalizar o desafio de Agosto e setembro. Acredito que não fiz o de agosto na data não somente pelos problemas, mas porque apesar de muito me interessar encadernação e papelaria, eu nunca tinha feito e não sabia por onde começar. Mas vendo alguns projetos e vídeos na internet, decidi que seria melhor começar pelo básico.

Fiz um caderninho simples, de cerca de 20 páginas. A capa é papel Aquarela (300) e as folhas de dentro sulfite (120). Tinha decidido que faria uma pintura na capa e a costura seria a mais simplificada como um experimento mesmo, uma forma de aprendizado. Acabou que deu quase certo. Infelizmente a costura de cima ficou um pouco frouxa e a parte de baixo ficou saindo um pouquinho para fora (vide foto). De toda forma confesso que foi uma experiência legal e já quero tentar novamente!

desenhando com o lápis 2B

colorindo com aquarela

Eu sei que o contorno preto quebra o desenho, mas eu gosto tanto. Ainda estou no nível mais básico de aquarela, mas amando cada aula e cada exercício. Definitivamente é minha técnica de pintura favorita!

finalizado com lápis aquarelável e caneta estilo nanquin

Após feito a capa, reuni as folhas, fiz os furos (4)  e costurei pro dentro. Nesse blog tem o processo explicado de forma mais didática e eu fiz como ela!


No fim ficou um caderninho ótimo para anotações ou mesmo desenhos livres. 

Quem quiser conferir mais projetos pode visitar o grupo e ver o álbum com tudo que foi postado :D

10 comentários

  1. Que lindo Jess, eu amei a ilustração e eu achei o caderninho perfeito! Queria tanto participar desse projetinho mas perdi os primeiros ^ ^
    Amei sua arte!

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha Jessi *-*
    Eu tenho vontade de aprender a aquarelar!
    Vai inspirar muita gente, com certeza :)

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei do caderninho, Jess, principalmente do desenho!
    Não sei aquarelar, muito menos desenhar. kkk Mas espero um dia conseguir!
    Ficou lindo!

    Adorei o post.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Ficou uma graça a capa do seu caderno! Também sinto este aperto pelos desafios estipulados que às vezes são atropelados pela correria, parabéns por ter cumprido sua neta, mesmo fora do seu prazo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que graça o seu caderninho! A ilustração da capa ficou demais! Acho todo esse processo de encadernação o maior barato, morro de vontade de aprender também.

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre tive vontade de fazer meu próprio caderninho, na verdade, no exato momento eu preciso de um para disciplina de Criação e investigação, mas eu nunca faço, sempre deixo pra depois porque acho que é trabalhoso e que o meu não vai ficar legal rsrs
    Mas agora fiquei mais motivada, quem sabe =D

    ResponderExcluir
  7. que delícia essa aquarelas..!
    fico morrendo de vontade de ter para poder fazer essas artes aqui em casa haha
    ficou lindo teu caderno, adoro essas coisas de papelaria e afins :))
    se fizer desenhos, compartilha aqui com a gente! adoraria ver *_*

    Beijocas!
    www.marinadelamonica.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindo! Me apaixonei! frescuraseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que graaaaaça! Eu realmente adorei!

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.