book haul #2

3 de outubro de 2014


Não deu para esperar muito mais para postar o book haul sobre o risco de não caber em um post! Foram tantos livros que entraram em minha estante nos últimos meses que senti já era hora de vir comentar. Felizmente esse ano tem sido um ano de muita leitura, por isso ganhei e comprei muitos livros nos últimos dias.

Adoro esse tipo de post em outros blogs, então decidi que vou manter por aqui. Acho bastante sintético e interessante saber que tipo de livros as pessoas costumam comprar, diz muito sobre elas. Além de mostrar as primeiras impressões do livro pela capa/sinopse e depois ser uma fonte de consulta para comparar após a leitura. Espero que tenham alguém ai do outro lado que goste desse tipo de post também :)

Os livros que comprei

Jobs - as verdadeiras lições de liderança: Confesso que comprei por causa da capa que era prateada e tinha uma diagramação linda. HAHAHA Tudo bem, foi 99% por causa disso e também porque eu gosto de ler coisas sobre o Jobs. Não acho que ele tenha de fato sido uma boa liderança em nada, mas decidi levar para ler.

Pequenos contos para começar o dia: Sou leitora assídua do blog do sakamoto e não resisti quando vi esse pequeno livro com contos para se começar o dia. Gosto do seu estilo de escrita e me interessa seu modo de ver o mundo.
 

Vida Organizada: Não preciso nem dizer que sou apaixonada pelo blog da Thais porque está mais do que registrado por aqui. Assim que lançou o seu livro corri para a livraria mais próxima e garanti o meu. Já até li ele todo (em breve comento por aqui!).

Segredos do GNT para seu bem estar: Me deparei com esse livro no metrô e decidi levar. Adoro ler sobre saúde e bem estar e achei que pudesse ter boas dicas.

manual de identidade visual - guia para sua construção: Esse livro foi comprado para o curso que estou fazendo e tem como objetivo me guiar na construção de uma identidade visual para a leilou.




1 página de cada vez: Estava na Saraiva e vi esse livro ao lado do famosinho "destrua esse diário" e não resisti. Achei a diagramação perfeita e me interessou a proposta de estimular a criatividade a cada página do livro. 

O possuído e A marca: Estou quase terminando minha coleção da obra apocalíptica dos Cristãos La Haye e Jenkins. Estou muito ansiosa para saber como se dará o fim (embora já saiba pela própria bíblia, risos) e também um pouco falida devido a coleção ter 13 livros! De toda forma, chegou a o período que sempre me deixou mais curiosa, quando o anticristo toma o poder e institui a marca sem a qual ninguém pode comprar nada. Me lembro de quantas teorias sobre a nova ordem mundial e os cartões de crédito já polemizaram acerca desse período da profecia e estou ansiosa pra saber como eles trataram.

O livro dos negócios: E por fim, mais um livro para minha coleção sobre as coisas. Tem bastante curiosidades e informações sobre teorias de administração e sobre o pensamento liberal. Eu já dei uma folheada mas ainda não consegui ler nada mais concreto.

A Ms. Magazine e a promessa de feminismo popular: Mais um livro comprado no metrô. Esse me chamou a atenção por falar de 2 coisas que gosto: produção editorial e feminismo. Não podia deixar de levar.
 

Os livros que ganhei 

Extranjeros - reflexões críticas e ficções de um brasileiro em Cuba no "período especial": Esse livro eu ganhei na visita que fiz a Escola Nacional Florestan Fernandes (post em breve!) e estou ansiosa porque adoro ler sobre Cuba e entender melhor como se passa a vida em um lugar com tantas particularidades.

As artes da ameaça: ensaios sobre literatura em crise: Outro livro ganhado na visita e que me interessou por falar de literatura e sua crise na atualidade, além de comentar e analisar várias obras clássicas :D

Os desafios das emancipações em um contexto militarizado: Também ganhei esse e me despertou em especial por ser uma espécie de coletâneas de textos acerca da América latina.

Terceira margem Amazônia: Outro que ganhei na visita e que ganhou meu coração por falar da cultura e geografia da amazônia com destaque para o Pará. (saudades eternas desse lugar).

Introdução a teoria prática dialética no direito brasileiro: Mais um livro que ganhei na visita. É uma leitura muito interessante para se pensar práticas que vão na contramão do atual sistema político, ou pelo menos que tentam por em prática princípios de novas ideias (será que são tão novas assim?).

Ufa, é isso. Alguns desses livros eu já até finalizei a leitura e em breve comentarei por aqui :)
Agora me contem, alguém tem algum desses livros? gostou? E o que vocês tem lido? Alguma leitura a indicar? beijos!!









  1. Nossa, super me interesse pelo As artes da ameaça: ensaios sobre a literatura em crise.

    Adoro posts sobre livros, então, please, continue!!! =]

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa por "Pequenos contos para começar o dia".

    ResponderExcluir
  3. Ganhar livros é <3 demais hahahaha
    quero ler "O Possuido" posta resenha depois

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Jess! Quantas leituras! \o/
    Também curto esses posts, bom demais saber o gosto literário do povo!
    Desses só tenho o "1 página de cada vez", que por sinal achei ele mais legal que o "Destrua este diário". Ainda não comecei, mas pelas páginas que vi achei mais divertido!

    Eu tô numa fase de querer ler de tudo e conhecer um pouco mais de tudo um pouco. Tô querendo ver esses posts das leituras que vc já fez, hein moça (=
    Fiquei interessada por esse "Extranjeros"
    Bjuu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou postar mais sobre! agora sobre os que li <3

      Excluir
  5. De todos, o que me deixou mais curiosa foi Pequenos contos para começar o dia. Conta depois o que tu achou dos livros. (;
    =*

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover