Holi Festival 2014

29 de outubro de 2014

Semana passada fiquei sabendo que no último sábado rolaria em São Paulo mais uma edição do festival Holi, que para quem não sabe é um tradicional festival indiano em celebração a primavera onde além de música e celebração, há a tradição de jogar pó colorido para o alto em uma vibe coletiva de alegria e união. Uma proposta muito interessante que eu tinha que conhecer de perto.

Infelizmente, cheguei na parte da tarde e perdi a dança indiana e a meditação. Acredito que por ter chegado mais tarde, peguei o pior do festival e mesmo me divertindo, acabei saindo de lá com pequenas críticas. Primeiramente, achei o lugar inapropriado para o evento. Por ter sido em um parque aberto, muita gente acabou indo lá ver o que era porque as pessoas estavam coloridas. Isso em si não é um problema. O real problema é que tudo ficou congestionado e ninguém conseguiu aproveitar tão bem. Pequenos confusões e uma galera que visivelmente não estava ali pela filosofia do festival acabou tumultuando um pouco. Eu fui com algumas pessoas e praticamente só eu gostei mais do festival, todos os outros acharam tudo muito confuso. 

De resto, foi muito bonito. A proposta de fazer o pó como financiamento do festival foi bem legal, porque possibilitou que ele tivesse a colaboração do público. Eu não consegui compra-lo porque já estava esgotado no site (não vendia no dia do evento), mas nem por isso deixei de ficar colorida. Além das pessoas que jogavam pó nos outros (uma coisa bem bacana) a cada uma hora pó colorido era jogado para o alto em uma linda explosão de cores no céu   

Mas enfim. Chega de papo e vamos as fotos, que ficaram bem interessantes. Todas tiradas por mim e pela minha câmera que ficou coloridíssima (e até agora não sei se fiz mal em leva-la).













Para quem quiser saber mais sobre o festival, visite o site.









  1. Porque se sujar faz bem, hahaha. A 4° foto ficou demais ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei bem decepcionada. Não consegui sentir a essência do festival indiano e achei que parecia uma micareta. Porém, adorei ficar toda suja de tinta! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que foi isso. Li muita gente com a mesma opinião. Uma pena né, espero que ano que vem seja melhor.

      Excluir
  3. ai deve ser muito daora participar disso :) mas confesso que ia ficar cabreira de levar minha câmera HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. menina, ela encheu de pó. Fiquei com dó.

      Mas valeu a pena pelas fotos.

      Excluir
  4. Eu lembro quando teve a primeira edição e, se não me engano, foi mais fechada e custava caro. Não lembro.
    Eu vi umas fotos da meditação na internet e acho que pelo horário que você foi acabou mesmo pegando a bagunça. De qualquer maneira na Índia também é uma bagunça geral quando tem esse festival. Hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha não sabia.

      A galera falou que as outras edições foram melhores mesmo.

      Excluir
  5. As fotos ficaram bem divertidas com as cores. Eu nunca fui no Holi. Tenho muita vontade de participar lá na Índia, quem sabe... Mas gostaria de participar das apresentações, assim como do Yoga pela Paz que até agora eu desconheço o evento...

    ResponderExcluir
  6. mesmo com a bagunça deve ter sido bem divertido! sou doida pra brincar com esses pós coloridos, já pensei em comprar pra fazer uma sessão de fotos, mas eu sei que o Rafael ia pirar com medo de sujar as câmeras... hahaha!

    ResponderExcluir
  7. e seu cabelo loiro não intencional tá bem lindo!

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse festival, mas achei tão bacana agora. ♥
    E te achei muito corajosa por ter levado a câmera, hahahaha.
    As fotos ficaram lindas. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  9. Muito legal ...parece uma volta aos anos 70...
    Massa

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover