1 de outubro de 2014

Inspire-me, outubro!


Outubro começou, tão lindo, tão ensolarado e tão corrido! O que imagino para esse mês é isso, tempos de alegria e bastante gás para executar projetos e trabalhos! felizmente consegui tirar alguns minutinhos do dia para postar meu painel de inspiração para esse mês e dar algumas dicas do que tme me inspirado. Espero que como sempre, sirva de inspiração para vocês também!

1) Extrato de baunilha - Nunca tinha pensado nisso até ver no blog da Dulce delight. Como é importante fazer nosso próprio extrato para garantir que os produtos que faremos terão realmente gosto de baunilha! Eu comprei a fava há 2 meses e ainda não tive CORAGEM de fazer meu extrato. Mas já está mais que na hora e como quero ele pronto para o fim do ano/começo do ano que vem, tenho que fazer nesse fim de semana! Recomendo que vejam o vídeo para entender melhor.

2) Flores silvestres - Estou apaixonada por flores silvestres. Comprei algumas de plástico para enfeitar porque nem sempre conseguimos ter toda semana novas flores naturais, mas confesso que quero muito achar um lugar onde tenha sementes boas dessas belezuras e quem sabe plantar no mini-jardim do apê! Ainda não sei, mas tenho me inspirado muito com elas. Também quero fazer algumas fotos no estilo da imagem acima, ao ar livre, com flores...

3) Rayani melo - Há algumas semanas conheci o blog da ilustradora Rayani Melo e me apaixonei. É tudo tão delicado, simples e inspirador que é impossível não se apaixonar pela suas palavras, visão de mundo e traço. Amei as ilustrações dela e tem servido como grande inspiração agora que tenho aulas de aquarela.

4) Zakka - Gente, eu particularmente não fazia ideia do fenômeno cultural na asia e japão chamado zakka! Foi pesquisando alguns objetos de decoração para a reforma do apê que me surpreendi com esse estilo. Basicamente pelo que compreendi, se trata de um conceito cultural que valoriza as pequenas coisas, a simplicidade, o estilo ecológico e com cara de feito a mão! Estou tão apaixonada pela proposta que aproveitei a redecoração do apê para buscar tudo com o termo zakka! Foi tão mais fácil de achar as coisas que são minha cara! :) Fica a dica para quem quiser pesquisar sobre.

5) Food park - E por fim, desde que vi no blog dele e dela, estou marcando para ir no food park do butantã e sempre dá errado. Esse mês quero ir pra valer e experimentar os churros, pícoles e outras delícias desse espaço tão lindo!

e que venha lindo outubro, e muito inspirador!

14 comentários

  1. ai quero churros também HAHA

    ResponderExcluir
  2. Só coisas boas, Jess. Cada mês melhor que o outro!
    Fiquei empolgada por SP ter um espaço para os traillers gourmets, mas infelizmente logo agora que não vou mais com frequência por aí... No entanto, desconhecia o que era zakka e há grandes chances de que eu me apaixone também. Quanto a baunilha, sempre quis encontrar a fava, sei que aí dá pra encontrar nos mercadões da vida, mas aqui é impossível, mesmo nos horti-frutis especializados. Quando você fizer sua própria essência vai postar aqui, né? (um pedido indiretamente direto!) Abraços... Ótimo outubro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui foi difícil achar. Só no mercadão em Sampa :/ Uma pena algo tão elementar ser difícil de achar no Brasil né?

      Excluir
  3. sou muito fã das coisinhas zakka tb! no etsy tem algumas lojinhas que só vendem artigos que seguem esse estilo! é de ficar louca!

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é puro amor, que coisa linda!

    ResponderExcluir
  5. Nunca na vida vi fava de baunilha. Acho que num encontro por aqui não... uma pena, porque toda receita que leva essência de baunilha me leva a colocar aquele aromatizante sintético... =/ Quanto ao zakka, achei lindo! Uma googada rápida no termo me fez tanta imagem linda, mas tanta! Adorei as inspirações pra esse mês. bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena né? Olha, pesquisa no ver o peso. talvez tenha! lá tinha MUITA especiaria diferente.

      Excluir
  6. Aaah, que amor ver rabiscos meus por aqui. =]
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  7. Quanta inspiração e delicadeza. <3
    Tem tempos que quero fazer meu extrato de baunilha caseiro, mas tenho uma certa dó de gastar tanto em uma quantidade tão pequena de um ingrediente. Quando você fizer me avisa se REALMENTE dá diferença no sabor? Talvez eu me anime a comprar e deixe de ser tão mão de vaca (tá fácil pra ninguém). :P

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  8. Inspirações apaixonantes e lindas!! Amei ♥

    ResponderExcluir
  9. Wow! Outubro tá aí, lindão!
    Quero saber c vc preparou teu extrato! Eu lembro que vc comentou no meu post que não encontrava a fava de baunilha. Fiquei feliz em saber que agora tu já tem! O meu extrato já está mais de 3 meses no vidro e escureceu bastante <3 Já até usei e vou usar mais vezes \o/ Faça logo, Jess!

    E dorei esse tal de zakka *O*

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.