19 de outubro de 2014

One lovely blog


Esse meme está circulando pela interwebs e consiste em responder alguma perguntas sobre o blog e a vida blogueira. Quem me indicou foi a Patricia, a Grazi, a Stephanie, a Gih e a key, 5 lindas que eu adoro! (obrigada meninas!). Segue abaixo minhas repostas e no fim do post minhas indicações :)

#1 por que decidiu criar um blog e quando começou?

Olha, eu já tive trocentos mil blogs, e nem sei porque criei. Eu achava legal e foi isso. O caos criativo começou justamente porque eu não conseguia viver sem blogar e mais uma vez retornei como o cão arrependido para blogosfera.

#2 quais benefícios o blog te traz?
Inúmeros. Conhecimentos e amizades são os mais importantes. Fiz grandes amigas pela blogosfera, tenho pessoas que guardo aqui no coração, mesmo que eu nunca tenha as visto pessoalmente. Ontem mesmo estava em um pic nic com algumas amigas blogueiras e foi incrível conhecer pessoas que eu admirava do outro lado da telinha. Isso é legal, essa troca, esse aprendizado.

#3 qual é o post mais acessado?

Como eu me organizo: meu caderno e minha agenda é o mais acessado em disparado e lidera buscas do google para meu blog. Tem em média 60% a mais de visitas que todos os meus outros posts. Em média meus posts de organização são os que mais fazem sucesso, seguido de receitas e posts de celebrações.

#4 você usa as redes sociais?
Instagram ♥♥ face e pinterest.

#5 como o blog tem evoluído?

Olha, aos poucos como eu mesma. Acredito que tenho amadurecido e comigo o blog. 

#6 já viveu algum fato importante por causa do blog?

Vários. Em outros blogs que tive cheguei a fazer algumas coisas malucas (como ser filmada em plena estação da luz), ir em alguns eventos que não iria se não fosse o blog e ter uma visibilidade que me permitiu construir meu próprio negócio (que ainda é só um bebê e está engatinhando). Mas acredito que o mais importante mesmo foi ter conhecido muita gente legal e ter trazido muitas delas para a vida fora das telinhas  ♥

#7 de onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

A inspiração vem de todo lugar. Mas principalmente coisas que vejo na TV (adoro séries!), vídeos do youtube (alô dulce delight?), músicas, livros, lugares que eu frequento, pessoas estilosas aleatórias na rua... Até mesmo o caos de Sampa é minha maior inspiração, me faz refletir sobre a vida e organização.

#8 o que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

A ser mais persistente e organizada. A não desistir das coisas e fazer aquilo que preciso fazer, ainda que não saia perfeito como imaginaria.Sempre desisti muito das coisas e meu perfeccionismo me matava. Precisava aprender a ser mais focada. Acredito que avancei muito nesses pontos e estou feliz por isso.

#9 qual é sua frase favorita?

"Iluminar, iluminar sempre, iluminar a todos, esse é meu lema e do sol!" (MAYAKOVSKY)

Mayakovski foi um poeta e revolucionário russo e essa frase simplesmente fala muito comigo. Eu choro toda vez que tento recitar ela, porque me emociona muito mesmo. Eu acredito no poder transformador das coisas e da sociedade. Acredito na iluminação como um passo importante da evolução e busco isso para mim todos os dias. Quero poder receber a luz que emana de muitas pessoas ao meu redor e quero acima de tudo, que a minha vida possa ser em partes essa luz que aquece e inspira as pessoas.

#10 qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Comece devagar, priorize qualidade ao invés de quantidade e faça amigos. A melhor coisa de ter um blog é ter alguém que vai ler suas histórias, ver suas fotos e compartilhar com você momentos legais e opiniões sinceras. 

#11 o que os blogs que você vai indicar têm em comum?

Eu sempre sou meio do contra então vou indicar 10! Serão 5 blogueiras que leio há anos e 5 blogueiras que conheci esse ano mas já passei a amar:

8 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AHHHH, CARA
    perfeitas, perfeitas respostas <3

    ResponderExcluir
  3. Jess, adorei suas respostas, a maioria me identifiquei! :) Vi o post ‘’como ser filmada em plena estação da luz’’ e lembrei do que você havia contado no sábado rs.

    Obrigada por me indicar, jájá você verá minhas respostinhas.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. adorei um monte suas respostas Jess!!!! :D

    ResponderExcluir
  5. Sabe o que é mais legal? É ver que o seu blog reflete tudo isso que você respondeu (e um pouco mais) <3 Desconhecia o vídeo da Estação da Luz, muito glamour, Jess :) Que o blog te traga muitas coisas boas! Quem sabe, um picnic com o Mil Pétalas. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Yay! Que massa! Primeira vez que sou indicada numa tag! Adorei suas respostas, saber um pouquinho mais sobre o blog e tudo. Me identifico muito com o Caos Criativo por ser um blog muito pessoal e compartilho contigo o conceito de que meu blog é um espaço para compartilhar, inspirar, registrar nossahistória e conhecer gente com quem a gente se identifica. Vou correndo tirar a poeira do Gerânio e fazer a tag. bjbj

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.