dia de los muertos

8 de novembro de 2014


No último fim de semana foi dia de los muertos e como todos os anos, celebramos aqui em casa com muita comida, bebida e bons papos. Foi tudo feito de última hora sem muita preparação, mas foi incrível, pois pudemos colocar os papos em dia, conversar sobre política e América latina <3

Pela primeira vez eu fiz o famoso chili (e amei!!), arroz orgânico (que tem outro sabor) e a deliciosa guacamole com nachos (doritos!). Para sobremesa compramos sorvete de baunilha (vocês sabiam que a baunilha é originária da região onde hoje é méxico??) e um pouco de framboesa para complementar, além de bolo churros, chocolate e geleia de morango. Bebemos uma limonada orgânica que comprei para experimentar (fabulosa!) e aquelas bebidas coloridas que tem um pouco de vodka (que eu amo, e sempre me deixam "mais alegrinha" kkk). Ficamos até altas horas da madruga assistindo o mundo segundo os brasileiros em países da América latina como paraguaí e méxico!









Como das outras vezes, foi um dia para celebrar, se alegrar e dar um tempo na rotina maluca da vida. É sempre bom estar entre amigos, conhecer novas culturas, debater pontos de vista. Por isso que eu amo dia dos mortos. É um dia que eu faço questão de nunca esquecer.









  1. Realmente criativo, Jess :) Eu nunca comemorei, mas está na minha lista (mental) de viagens conhecer o México e, quem sabe, na época do Dia dos Mortos. Um antiga aluna (que está morando lá) postou algumas fotos com os altares que as pessoas constroem em frente as casas. Por um momento estive ali, e me pareceu muito espiritual, forte. Gosto muito da maneira como os mexicanos celebram este dia, espero um dia poder conhecer de perto. E olha só, essa semana eu também estava assistindo O Mundo Segundo os Brasileiros. Vontade de conhecer todos os países da América Latina! <3

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tri, nunca vi ninguém comemorando essa data! :D Nunca comi comida mexicana, mas não tenho curiosidade em experimentar por causa dos temperos - e do abacate :B Mas participaria só pelos docinhos e claro pela conversa. Nada como jogar conversa fora, né?

    ResponderExcluir
  3. Mó legal isso de comemorar o dia dos mortos, não é algo (nada) comum por aqui, haha. Achei as comidas bem apetitosas e deu até pra invejar a guacamole e a barra de Milka ali no prato, haha.

    Essas comemorações são bem legais mesmo, fiquei inspirada a fazer no ano que vem!
    beijo

    http://rafaellaribeiro.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca nem tinha ouvido falar desse dia de los muertos, depois achei que tinha alguma coisa sinistra nisso ai. Jamais imaginaria que pudesse ser uma celebração alegre e tals, haha.
    Sua comemoração pareceu ser deliciosa. Pena que eu odeio pimenta, então muito provavelmente eu não gostaria de comida mexicana. :P
    Mas taí, comemorar e se divertir com os amigos é sempre bom, independente da data.

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  5. Deu vontade dessa sua guacamole.. Aliás, tudo deveria estar uma delicia.
    Adorei a decoração também! <3

    ResponderExcluir
  6. Ficou tudo tão caprichoso, Jess! <3 queria ter um espaço onde eu pudesse chamar meus amigos pra gente fazer esses programas. É tão bom fazer festinhas assim pra ficar junto de quem a gente gosta! :~)

    Beijinhos!

    PS: Te tagueei em uma tag (!) lá no blog :D

    ResponderExcluir
  7. Que fotos lindas!! Amei a ideia de celebrar esse dia... viva a america latina <3
    Beijos,
    Lari Pereira (http://meninafacanabota.wordpress.com)

    ResponderExcluir
  8. Belas fotos, as cores e a composição ficaram muito legais. =)
    Julia - Blog Frescurinha

    ResponderExcluir
  9. lindíssimas as fotos. (que fome!)

    ResponderExcluir
  10. Aaah, parece ter sido uma noite agradabilíssima.
    As fotos estão tão aconchegantes

    ResponderExcluir
  11. As fotos são lindas, mas a ideia de celebrar o dia ainda é mais original. Não temos o habito de celebrar o dia dos mortos desta forma em Lisboa. ;)

    ResponderExcluir
  12. Babei. Podia rolar a receita do chilli por aqui ;)

    ResponderExcluir
  13. Que delicinhas ♥

    http://acrespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover