Micro caderno de receitas

30 de novembro de 2014


O tema do desafio DIY de novembro é scrapbook e hoje venho contar um pouco sobre mais um trabalho que realizo =)

Eu adoro scrap, já brinquei bastante quando era mais novinha, mas confesso que curto mais brincar de fazer scrap digital, afinal tenho centenas de kits que eu amo e colecionei ao longo desses últimos anos e curto muito brincar de compor peças digitais. Porém o desafio é para sairmos da zona de conforto, então optei por fazer algo físico, mesmo que fosse mais modesto. Por isso me coloquei a pensar e então tive a ideia de fazer um top 3 das minhas receitas favoritas do ano passado em forma de um micro caderno de receitas, pois achei que seria legal eterniza-las de forma tão fofa. Na verdade esse é um experimento mas que já deu muitas idéias para experimentações futuras!


Usei vários, materiais, alguns que não saíram na foto. Usei papeis diversos, adesivos, tecidinhos, fitas, washi tapes,  lantejoula, fotos, canetas, tesoura, cola e furador. Basicamente, algumas coisas que tinha em casa, restos de outros processos.


Eu usei uma pasta velha de papelão com base. recortei as folhas em tamanhos iguais e encapei com diversos papéis e recortes. usei lantejoula, Coloquei fitas e pedacinhos de tecido em algumas partes e fui compondo conforme achei que ficaria legal. Não tem muito que explicar do processo porque é um verdadeiro caos criativo, cheio de misturinhas e detalhes que vamos colocando e testando se fica legal.

Deu um super trabalho, ms ficou bem bonitinho *--* Quando furei e amarrei as folhas com uma pequena linha de bordado,senti até um orgulhinho, de tão fofo que ficou.Ano que vem quero fazer um albúm de fotografias e pretendo usar a técnica de scrapbook.

E é isso. Estamos na reta final do desafio e vocês podem conferir todos os trabalhos que realizamos clicando aqui 





Um grande beijo e prometo que essa semana eu tiro a poeira do blog!









  1. Ficou uma gracinha Jess *-*
    Amo scrapbook ... são tão criativos! Beijos
    http://www.biancagsnunes.com/

    ResponderExcluir
  2. AIMEUGZUS QUE COISA MAIS LINDA!
    Eu ADORO scrapbook, fazia muito quando adolescente, mas fui perdendo o hábito...
    Daqui algumas semanas vou revelar algumas fotos do ano para montar um álbum e acho que vou copiar sua ideia e fazer um álbum/livro de scrap com as minhas 52 receitas doces que farei esse ano. :)

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bonito! Eu nunca me arrisquei com scrapbook, mas acho lindo quando vou à papelaria e encontro todas aquelas coisinhas me dando ótimas ideias. Achei a ideia um ótimo presente para quem gosta de cozinhar. Muito, muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Que gracinha *-* amo esse estilo ""scrapbook" <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei voce trazer isso aqui!!
    Não gosto de cozinhar então não faria um desses
    Mas vou indicar pras amigas \o

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito, muito tchans! \o/
    Adorei a ideia de deixar os papéis dobrados com a receita! Esse tipo de trabalho fica uma graça, hein! Colagens é muito amor. E poutz, DOCES Yummy <3!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 eu amo fazer essas coisinhas.

      Excluir
  7. Vi isso antes e comentei mentalmente, como sempre. Haha :D
    Ficou uma graça Jess. Colorido, divertido, bem feito... gostei.

    ResponderExcluir
  8. Que massa, Jess! Adorei o caderno e acho muito bacana esse estilo "caos criativo", com muita informação. Lembra um pouco o estilo da Elsie quando ela começou a fazer scrap. Gostei muito. Ei, não sabia que tú fazia scrap digital! A dificuldade de acesso a material de scrap tradicional me levou ao digi e tô lá até hoje, rsrsrs. Tú já postou alguma coisa aqui no blog? Adoraria ver suas produções qualquer hora. bjbj

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover