O fiasco do ponto cruz

3 de novembro de 2014


O tema do desafio DIY de outubro era ponto cruz. Eu particularmente tenho uma relação de carinho com essa técnica porque me recorda minha tia avó que veio para SP quando eu tinha 15 anos e me ensinou a fazer coisas lindas. Acho que por isso fiquei mais tranquila, comprei os materiais e comecei a fazer achando que ia ficar bem bonitinho. Mas a verdade é que foi um fiasco total. Fiz e refiz várias vezes e ficou uma vez pior que a outra. Não sei se era o tecido ou a linha, ou eu que estava fazendo alguma coisa errada, mas como vocês podem ver, ficou meio grosso e esquisito os corações.


A intenção era bordar uma toalhinha colorida para a nova decoração do banheiro, já que estamos redecorando o apê. E pretendo deixa-la lá. Porém fiquei frustrada, porque achei que ia ficar um arraso, quando no fim, acho que foi a pior coisa que já fiz no desafio :(


Mas decidi postar mesmo assim. Afinal, nem só de sucessos se faz um desafio não é mesmo?

Quem quiser pode conferir vários trabalhos lindos no álbum de outubro do grupo do FB :)










  1. Eu ri. Mas pode ter certeza que se fosse eu fazendo,
    minha amiga.. Sairia bem pior! Xoxo' <3

    Não sou uma It | Instagram

    ResponderExcluir
  2. nossa, que nostalgia. fiquei lembrando de quando mi avó tentou me ensinar isso quando criança. sempre achei chato, gostava mais quando ela conversava comigo sobre alienígenas, HAHA

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca tentei, mas não me considero muito talentosa para estes tipos de trabalho. Mas para mim o que vale é tentar, ter o esforço que você teve e ainda mostrar pra gente, porque isso que importa nos desafios, né?

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Hehe, adorei a sinceridade Jess! Isso vive acontecendo comigo! Vou toda empolgada começar um projeto, com a certeza de que vai ficar incrível, e no fim, kuen, kuen, kuen... E nessas horas tudo que eu queria é um control+z, pra rapidinho poder tentar de novo... só que com trabalhos manuais, infelizmente a refação não costuma ser tão fácil, né? Mas como já falaram aqui em cima, o importante é que pelo menos a gente tenta! E nem achei que o seu ficou tão ruim, viu? :) bjins!

    ResponderExcluir
  5. Ah, não desanima não. É tentando e errando que a gente aprende e melhora.
    Achei muito legal você ter postado mesmo assim. :D

    Eu nunca fiz nada de crochê, costura ou algo do tipo, acho que não tenho coordenação motora o suficiente para isso, hahahahaha.

    P.S: Jess, te indiquei para responder a tag Know your Blogger, caso queira ver as perguntas estão lá no meu blog. <3

    [N]ayh's Wonderland

    ResponderExcluir
  6. hahahaha amiga, você usou uma linha grossa para o furo do tecido. Certeza de que quando tentar novamente, com a linha certa e o pano certo, você vai conseguir um resultado lindo.

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma coisa com agulhas. Quando tentei crochê não durou mais que alguns minutos. Mas a beleza está na graça de fazer. Achei legal você ter postado. As coisas nem sempre ficam boas logo de primeira, e no fundo, isso não importa :) Beijo!

    ResponderExcluir
  8. Você tem que pegar a linha e separar de 2 a 3 fios apenas, pelo que lembro ela vem com 6 fios.
    E depois na hora de bordar, tem que respeitar os furinhos da trama. Tipo esse coração aí, vai ficar bem pequenininho.
    Já bordei muito ponto cruz, hoje em dia acho que não tenho mais paciência xD

    ResponderExcluir
  9. Nunca fiz ponto cruz, mas queria muito aprender. Imagino que minhas primeiras tentativas sairiam assim também, viu Jess! xD Continua treinando, logo mais você pega o jeito e vai deixar todas as toalhinhas incríveis.

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)



Oi, sou Jess! Vivo em São Paulo, Brasil onde trabalho como designer. Adoro tudo que envolve criação. Criei o blog em uma tentativa de extrair do caos da grande metrópole o criativo. Hoje o blog tem um pouco mais que isso, como registros dos meus dias, sensações, reflexões e coisas que me inspiram! Sinta-se a vontade para ler, comentar, compartilhar e interagir :)







Pin It button on image hover