4 de dezembro de 2014

13ª semana de comunicação visual visual ECC

Ypeee! Quase de férias! :) Na verdade somente sexta-feira estarei oficialmente de férias, porém enquanto ela não chega, vou começar a fazer os posts que estou protelando há meses sobre os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre. Adianto que foram muitos, mas tem muita coisa bacana que pode inspirar ou ao menos mostrar um pouquinho do que tem sido meu curso na ETEC. Hoje mesmo eu trago um cartaz desenvolvido para um evento que ocorreu em setembro (já disse que estou atrasada nos posts??) e que eu não podia deixar de mostrar aqui. Foi bastante elogiado e na verdade, eu mesma me surpreendi com o resultado final.


A ideia era construir um cartaz convidativo para o ciclo de palestras que iria acontecer na semana do curso (comunicação visual). Fomos avisados 3 dias antes e o prazo para elaboração foi curto. Mesmo assim, acredito que consegui colocar em prática alguns conhecimentos acumulados ao longo dos meses e saiu um projeto bem bacana. Minha ideia inicial era fazer um cartaz que chamasse atenção através da tipografia, uma coisa que está em destaque hoje em dia e que eu entendo chamar muito a atenção de designers. Sendo o cartaz voltado para os alunos da área foquei nesse conceito. No entanto, não queria que ficasse nisso sabe? Foi quando comecei a brincar com pincéis no Illustrator e acabou saindo esses elementos visuais. Queria algo que colocasse de forma visual, um certo questionamento acerca da nossa relação imagética com o mundo, já introduzindo alguns debates que aconteceriam ao longo da semana. Dai saiu essa produção meio transgressora e abstrata.

A escolha das cores foi outro processo. Inicialmente pensei em preto e vermelho pois são cores que se destacam e criam um contraste visual bacana. Mas dai eu pensei... Porque não uma cor mais leve para contrapor os elementos visuais mais transgressores e pesados? Logo testei o amarelo e amei. Afinal, é uma cor alegre, chamativa e que simboliza um estado de alerta, reforçando o conceito de iniciar uma reflexão sobre nossa relação com o mundo visual.

E foi isso. O projeto tem algumas falhas de diagramação que notei após a entrega, mas tudo é uma questão de aprendizagem. Decidi postar assim como foi entregue, para ficar de registro. 

Espero a opinião sincera de todos e as reflexões aí nos comentários! Um grande beijo e até a próxima.

10 comentários

  1. Joana4.12.14

    que lindo Jess!!! Achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Caraca, Jess! Super curti seu trabalho. E vendo isso, cada vez mais me encontro nesse mundo do design. Eu sempre gostei de arte desde pequena e a blogosfera me mostrou muita coisa dessa áera, desde os layouts à uma fotografia inserida numa postagem, cara. Amei as cores. Realmente com vermelho acho q iria ficar meio over. O amarelo caiu muito bem com o preto e conseguiram trazer um impacto bem bacana junto das pinceladas, os olhos ali e tals. Se eu sou uma inspiração vegan pra vc, tu é uma inspiração no design pra mim <33. Te admiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que felicidade ler isso :) é um grande incentivo para mim!

      Excluir
  3. Que bonito, Jess! O que mais curti no post (além do cartaz, é claro) foi a explicação que você deu pra cada elemento que você usou. Adoro essa parte mais gráfica, e adoro mais ainda entender o que tem por trás de cada projeto. Parabéns! :D

    PS: Estarei por SP de março a abril do ano que vem, adoraria te ver! =~}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CLARO!!!!!!!!!!!!! :D vamos combinar!!

      Excluir
  4. Wow, ficou maravilhoso, parabéns! Super imaginativo, adorei a arte e as cores. Há um contraste, mas também uma harmonia entre o preto e o amarelo. Ficou ótimo :)

    http://sonhos-empoeirados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Jess, ficou bem criativo e lindo.
    é super legais estes tipos de trabalhos e projetos né, mesmo alguns dando tblho, aprendemos e colocamos nossa criatividade para funcionar, amei o seu projeto.

    beijos

    ResponderExcluir

♥♥♥♥ATENÇÃO ♥♥♥♥

Caso queira receber sua resposta por e-mail, selecione a opção "notifique-me" no canto inferior direito do campo de comentários ;)

Latest Instagrams

© Criativo Caos. Design by FCD.